Pages - Menu

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A Menina de Pernas Finas

Na época das pernas finas ... eu trabalhava na Jogê.
Entre meus 58 e 61 kg passei um ano e meio por lá.
Aprendi muito com todos que conheci.
Fiz amigos pra toda a vida.
Tinha mãezinhas que me enchiam de carinho.
Era um cheiro aqui, bjinhos ali.
Uma morena, outra branquinha.
Todas me paparicavam.

Aprendi com a vida... aprendi vivendo.

E a menina das pernas finas, hoje sente saudade...
De um tempo que já se foi...
Momentos que não voltam mais.

Hoje sou outra.
Mais madura, esfolada pela vida.
Uma pedra sendo lapidada.
Mas a mascotinha que em mim vivia, ainda está aqui.
Volta e meia se ascende.
Relembra... suspira.

Momentos que não voltam... mas foram feitos pra nos mostrar que valeu a pena.
Se uma lágrima caiu... milhares de sorrisos resurgiram.

Se numa pedra tropecei, só me serviu para ensinar.
Ensinar que é preciso reerguer.
Que não podemos nos abater.

Nesta escola da vida muitos são os professores.
Uns nos ferem ao ensinar.
Outros são tão suaves que sentimos tanto em ter que deixar.

Cada um e cada uma das minhas meninas jamais saíram do meu coração.
Penso em vocês volta e meia.
Como seria tudo se eu ainda estivesse aí?
Sei que apoio eu teria nesses tempos que tem sido tão difíceis.

Preciso do abraço da Lu, o carinho da Alba, o jeitinho da Rose, o jeitão da Di (Ednelza), as conversas com a Lúcia, a amor da Nalva... entre tantas que com seu jeitinho me fizeram única (não insubistitível).
Seja com um bom dia daqueles, um toque aqui, conselho ali, afinal eu era a caçulinha, não é mesmo Maria?

Não levo mágoas, levo apenas ensinamentos. Cada palavra ficou marcada, nesse grande livro da vida.

Quero que saibam que sinto muito a falta de vocês. 
Queria poder dar uma passadinha ai... matar um pouquinho dessa saudade.
Mas nem tudo é tão simples assim.
Minha vida não é simples assim.

Espero que um dia quem sabe, as linhas de nossas vidas não se cruzam novamente?


Saudades
Sara Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário